Sempre quando vamos visitar um imóvel, olhamos todos os pequenos detalhes. E olha que todo detalhe faz a diferença. No blog de hoje, separamos algumas dicas e segredos para fazer com que você consiga vender seu imóvel de forma mais rápida.
Já separou papel e caneta ai para anotar? Fique atento aos nossos segredinhos:
Cheiro bom
Tenha certeza que seu imóvel cheira bem
A memória olfativa é uma das mais fortes que temos e muitas vezes nos acostumamos com o cheiro de nossas casas, então procure renovar os ares. Quem vem de fora precisa se visualizar ali, por isso melhore os odores deixando as janelas abertas, borrifando um cheirinho aqui e ali e acendendo algumas velas aromáticas. Uma curiosidade é que o cheiro de pipoca e bolo recém saído do forno são os mais bem aceitos pelos futuros compradores.
3 perguntas que vão te mostrar se você precisa mudar ou reformar
Limpeza
Tenha certeza que seu imóvel está limpo
Parece algo tão óbvio e simples, mas é a maior reclamação de possíveis compradores. Então, antes de permitir a visita, limpe a mesa do café da manhã, prenda os animais de estimação e esconda tudo o mais que aparente estar sujo. Ás vezes a gente cansa de receber, mas receber visitas é sempre um bom sinal – preço e imóvel estão adequados.
Menos é mais
Esteja atento a muitos objetos pessoais
Receber é uma arte, ainda mais quando se está vendendo seu imóvel. Segundo especialistas, a coisa mais importante é separar o lado emocional da casa, o possível comprador precisa se imaginar lá dentro, Sendo assim, retire as fotos de família, objetos religiosos, entre outros.
Tempo é dinheiro
Quão rápido você quer vender?
Isso dependerá se você tem tempo ou não, se já comprou outra casa e/ou precisa se mudar devido a emprego e o que você está disposto a fazer para conseguir o melhor preço no melhor prazo. Lembre-se: se você não está recebendo as ofertas que deseja é um sinal de mercado que o preço pode não estar adequado.
Zona conforto
Qual é a condição do seu imóvel frente aos concorrentes?
Começo essa explicação dizendo que ninguém tem filho feio – e o dono, grande parte das vezes não tem sensibilidade dos pontos fracos do seu imóvel que podem SIM influenciar no preço. É fundamental saber um pouco sobre o tipo de imóvel que os compradores da sua área estão procurando. Pesquise a idade dos demais imóveis e itens que normalmente chamam atenção como cozinha, banheiros, suítes, conservação, pintura e jardim. Como está seu imóvel nesses quesitos?
Gostaram das nossas dicas? Continuem nos acompanhando que esse ano promete!