Pati fez uma viagem incrível pelo Peru e decidiu compartilhar com a Metro alguns momentos especiais e dar várias dicas legais. Olha só o depoimento dela:
Descobri minha veia aventureira há uns anos atrás quando aceitei, desavisadamente, um convite para ir para o Atacama (Chile).
A primeira vez que fiz uma viagem “natureza” entendi que o que nos descansa e reenergiza é realmente desconectar. Adoro mesclar aventura + conforto, porque costumo usar as viagens como base de pesquisa para “tudo o que envolve o morar”. Observo demais como as pessoas vivem, recebem e estão entre os seus.
Acabei descobrindo um termo que descreve bem esse meu tipo de viagem: glamping. Glamorous camping. Adoro uma aventura, mas não abro mão de dormir e comer bem.
O Peru é simplesmente impressionante. Bons hotéis, comida fresca, muita aventura, pisco e alguns restaurantes badalados. Aqui vou deixar minhas principais dicas de Cuzco e Lima:
Cuzco e região

Custo é uma das cidades mais antiga da América e o charmoso é ficar perto da Praça das Armas. Dali, tudo pode ser feito a pé.
- Para dormir: Casa Andina Hotels, para dormir super bem e um café da manhã divino;

- Passeios: Laguna Humantay, Montanha Colorida, Ollantaytambo & Machu Picchu;




- Restaurantes: Greens, Cicciolina, Pedra & Sal, Organika , Mr. Cuy.





Lima

Lima, parece muito com qualquer outra metrópole da América Latina. Ficamos em Miraflores e o que mais me impressionou foi que apesar de um nublado e um fog estranho, não chove. Nunca. Ou quase nunca, coisa de um dia por ano. Logo as casas não tem telhado e as ruas não tem bueiro.
- Museu Larco: Maior acervo de arte pré colombiana do mundo. Fora o acervo e a forma que é apresentado, a casa em si com seus burganvíleas já é um espetáculo. Reserve uma manhã.

- Restaurante Maido: Na lista da Word´s 50 Best Restaurants, o restaurante se define como nikkei, uma cozinha japonesa feita com a riqueza dos ingredientes cores e sabores, peruanos. Fomos no menu de 16 pratos, simplesmente incrível;




- Pescados Centrales: Um dos ceviches mais famosos de Lima;

- Lancheria La Lucha: Sanduicheria de rua, bem informal. Ótimo para fazer uma almoço rápido.